O Grupo Ser Educacional está oferecendo 50 bolsas de estudo (com gratuidade total) em cursos a distância para mães de crianças portadoras de doenças raras, tais como a microcefalia, autismo e outras.

O projeto, chamado "Mães produtivas", é uma iniciativa do Instituto Ser Educacional com a associação Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR). O objetivo é qualificar profissionalmente as mães que, por serem cuidadoras, têm dificuldade de locomoção até a instituição ou de manter horários fixos para o estudo.
As mães de crianças com doenças raras dos estados participantes podem verificar as opções de graduações pelo área de educação a distância no site da UNINASSAU ou da Universidade UNG. Há opções de cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo.
Para mais informações, as mães precisam entrar em contato com a AMAR, pelo e-mail amareagir@gmail.com ou pelos telefones (81) 3132-0650 e (81) 9-8448-8710. Em Recife, também podem ir até esta organização não governamental, localizada no Centro Esportivo Santos Dumont, na Rua Almirante Nelson Fernandes, sem número, Bairro de Boa Viagem, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
Realizada a inscrição, elas deverão comparecer ao polo responsável para validar a matrícula e receber demais instruções. O grupo Ser recomenda às mães que, na graduação a distância, dediquem pelo menos 8 a 12 horas por semana. Dependendo do curso escolhido, pode haver encontros presenciais aos sábados, em intervalos definidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem. O telefone do Grupo Ser Educacional é (81) 3413-4611.
(Fonte: Acheseucurso - Com informações do Grupo Ser e da AMAR)