Saiu edital para mestrado de recursos hídricos

Serão abertas neste mês as inscrições ao processo seletivo 2016 para candidatos ao Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), curso que pode ser cumprido parcialmente a distância.


As inscrições para o mestrado acontecerão de 25 de abril a 22 de maio, e as aulas se iniciarão em 22 de agosto, ministradas por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em um consórcio com seis universidades federais e estaduais.
Participam do consórcio que ministrará o ProfÁgua a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP, que faz a coordenação geral); a Universidade do Estado do Amazonas, UEA (www2.uea.edu.br); a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ (www.uerj.br), a Universidade Federal do Espírito Santo, UFES (www.ufes.br); a Universidade Federal de Pernambuco, UFPE (www.ufpe.br); e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS (www.ufrgs.br).
Elaborado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) com o apoio da Capes e da Agência Nacional de Águas, o mestrado pretende aliar teoria e prática, de modo a aumentar a eficácia de sua atuação na área de recursos hídricos, com a compreensão e incorporação das dimensões relacionadas à gestão integrada dos recursos hídricos, tais como: qualidade e quantidade, aspectos legais, institucionais e ambientais, disponibilidades hídricas, de regulação, entre outros. Espera-se que o discente desenvolva habilidades, atitudes e valores que aprimorem suas competências pessoais e profissionais e o melhor qualifiquem para lidar com os problemas associados às questões complexas da gestão das águas.
Visite a página do ProfÁgua na Unesp, aqui.
O ProfÁgua é um dos sete mestrados profissionalizantes a distância autorizados pelo Ministério da Educação por meio da Capes. Os demais são nas áreas de formação em gestão pública (Profiap) e na formação de professores em Letras (ProfLetras), Matemática (ProfMat), Física (ProFis), Artes (Prof-Artes) e História (ProfHistória).
Visite a página de cursos a distância da Capes aqui.

(Acheseucurso_)