Copo de café reutilizável pode até ser guardado no bolso

Há quem diga que "a vida só começa depois de um café", tamanha a popularidade que a bebida tem em todo o mundo.

copo1-ecod.jpg

 A questão é que se você usa um copo descartável ou térmico, saiba que, em média, são utilizados mais de 500 deles por pessoa a cada ano, o que significa mais geração de resíduos.

Os copos térmicos podem ser usados durante todo o dia, mas há um inconveniente: devido ao tamanho deles, se torna um pouco difícil de levá-los no metrô, ônibus e por aí vai.

copo2-ecod.jpg

Ao pensar nisso, o então executivo (e amante de café) Ben Melinger se perguntou se havia algum copo dobrável e capaz de se compactar para caber em qualquer lugar. Como a resposta foi não, seus amigos e ele começaram a pensar em uma solução que fosse fácil de produzir, confortável de carregar e fácil de lavar.

Alguns dias depois, um dos amigos lhe mostrou um desenho feito à mão, com o que parecia ser a solução ideal, e Melinger percebeu que era possível transformar o projeto em realidade. Ele decidiu então aprender softwares de modelagem 3D para chegar a um resultado eficiente e, dois anos depois, com a ajuda de amigos engenheiros e outros mentores, fez nascer o "Smash Cup".

À prova de vazamento, o produto pode ser colocado dentro da bolsa ou mochila junto com seu computador, que não haverá risco de acontecer um desastre. Depois de usado, basta pressioná-lo em uma superfície plana que ele se transforme e fique quase quatro vezes menor que seu tamanho original, podendo ser guardado até no bolso.

copo3-ecod.jpg

Além de ecologicamente correto, o produto ainda é super prático.

Com todos os testes feitos, foi a hora de conseguir financiamento para a primeira remessa – Melinger lançou uma campanha em busca de apoio no KickStarter. O objetivo era angariar US$ 10 mil até o dia 8 de agosto, mas até o fechamento deste post, já foram arrecadados US$ 72,886 - cerca de 7 vezes o valor inicial.
Assista o vídeo:

ecod