Pau de selfie é passado: Lenovo lança "robô especial" para autorretratos


Chamado de Fiebot, o dispositivo é mais uma espécie de tripé de quatro pernas para aparelhos mobile. Smartphone é colocado no topo do acessório.

 Para a Lenovo, os loucos por selfies não tem limites. A companhia desenvolveu um robô que pode ser ajustado remotamente para tirar fotos a partir de um aparelho móvel.
Chamado de Fiebot, o dispositivo é mais uma espécie de tripé de quatro pernas para aparelhos mobile. Um smartphone pode ser colocado no topo do robô, que então pode ser ajustado em diferentes posições por meio de um controle remoto para tirar uma selfie ou gravar um vídeo.
O robô pode fazer movimentos verticais e horizontais, e tirar fotos panorâmicas e gravar vídeos com ângulos de visão maiores.

Em algumas maneiras, o Fiebot é bom para mais do que apenas selfies. Com o controle remoto em mãos, você pode tirar fotos em um grupo com um smartphone sem precisar configurar um timer. 

O robô será comercializado já com um software rastreamento de gestos e reconhecimento facial. Com esses recursos, o robô poderá ser usado para monitoramento remoto, ou para os pais ficarem de olho nos filhos pequenos, por exemplo.
Muito mais recursos serão adicionados ao robô nas versões futuras, afirmou CK Lee, CEO da Glasswonder, uma empresa chinesa que desenvolveu a “engenhoca” para a Lenovo.
A próxima versão do Fiebot terá alto-falantes e um projetor que poderá exibir vídeos do smartphone em uma parede. Mais protótipos do Fiebot estão em desenvolvimento e é possível que o robô tenha sua própria câmera embutida e “pernas”, o que tornaria o gadget realmente móvel sem a necessidade de um smartphone.
Inicialmente, o aparelho será vendido apenas na China - a Lenovo não informou o preço do produto.
(IDGNOW)