Toshiba apresenta PC “5 em 1”

Máquina, que ainda é apenas um conceito, pode mudar de forma para se adequar a diferentes modos de uso.

Notebooks conversíveis estão se tornando comuns no mercado, mas a Toshiba está levando a idéia a um novo nível com o conceito de um PC que pode mudar de forma para se adequar a cinco modos de uso diferentes.
Chamado de “PC Mutante”, o produto é composto por três partes: a tela, o teclado e uma base onde fica a placa-mãe, que podem ser combinados de várias formas. Uma delas é como um notebook convencional, mas também há dois modos “tablet”, um removendo o teclado e outro dobrando-o atrás da tela.
Também há um modo chamado “Apresentação/TV”, onde a base é dobrada atrás da tela e funciona como apoio para ela, com o teclado separado numa configuração que parece um PC “All in One”, e o modo “Canvas”, com a tela inclinada sobre a mesa, facilitando o uso de uma caneta para desenhar, por exemplo.
toshiba_5em1_modos-580px.jpg
Da esquerda para a direita, alguns dos modos de uso do PC "mutante" da Toshiba: Notebook, Apresentação e Canvas
Mas o produto é apenas um conceito, e a Toshiba o está mostrando na CES para medir a reação do público. Não há informações sobre o preço, nem uma ficha técnica detalhada.
Como a máquina pode se comportar tanto como um PC quanto como um tablet, a Toshiba considera instalar nela tanto o Windows quanto o Android. Um usuário poderiam alternar entre os sistemas operacionais à vontade, escolhendo o que mais lhe agrada de acordo com o modo de uso.
(PCWORLD)

Postar um comentário

0 Comentários