Facebook agora permite que jovens de 13 a 17 anos façam posts públicos

Até então, usuários menores de idade só podiam compartilhar conteúdo com "amigos" e "amigos de amigos".


Os adolescentes do Facebook podem querer perder um pouco mais de tempo para aperfeiçoar sua nova foto de auto-retrato (“selfie”), uma vez que agora eles podem compartilhar essa imagem com o mundo.
O Facebook alterou suas regras nesta quarta-feira, 16/10, para permitir que os jovens de 13 a 17 anos tornem seus posts “públicos” na rede social. Até então, eles só podiam compartilhar suas publicações com “amigos” e “amigos de amigos”.
“Os jovens estão as pessoas que mais usam redes sociais, e seja sobre assuntos como engajamento civil, ativismo, ou suas opiniões sobre um filme, eles querem ser ouvidos”, afirma o Facebook no anúncio sobre a novidade.

Alguns estudos já mostraram que os jovens estão um pouco menos ligados no Facebook atualmente, e essas alterações deixam a política do Facebook alinhada com o Twitter e o Instagram, do próprio Facebook.

O site de Mark Zuckerberg reconheceu que estava um pouco atrás em relação a outros serviços de mídias sociais. A opção de compartilhamento público dá aos jovens a chance de compartilhar de forma mais ampla, afirma o Facebook, “assim como em outras redes sociais”.
Além disso, os jovens agora podem habilitar a função “Seguir” (“Follow”), para que seus posts públicos possam ser vistos nos Feeds de Notícias de outras pessoas, informa o Facebook.
Apesar da mudança, o Facebook continua de olho em seus usuários menores de idade. A rede social lembra a eles o que significa compartilhar posts de forma pública. A rede também evita que informações de conta e aniversário desses usuários apareçam em buscas públicas.
(IDGNOW)

Postar um comentário

0 Comentários