Escola-contêiner à base de energia solar

Já mostramos aqui no EcoD uma série de utilizações para contêineres, estruturas que costumam ser reaproveitadas e que têm a mobilidade como um dos diferenciais. Aqui no Brasil, por exemplo, o uso dessas edificações como lojas crescem cada vez mais como tendência.





conteiner1-ecod.jpg
A Solar Powered Internet School consiste em um contêiner de 12 metros de comprimento
Fotos: Divulgação

Na África, uma escola móvel ecológica, que recebe energia através de painéis fotovoltaicos colocados no teto, é a grande inovação da Samsung para proporcionar às crianças de comunidades rurais na África do Sul uma forma moderna de aprender.

 escola2-ecod.jpg

Expansão do projeto


A ideia é facilitar o acesso à educação, e de forma sustentável, a crianças nascidas em lugares remotos e com condições de vida difíceis, informou o site Hypeness. A escola é simples e a energia solar a torna autossuficiente: pode gerar eletricidade durante nove horas por dia, está equipada com notebooks com internet, tablets Galaxy, câmeras Wi-Fi ou ainda um sistema de refrigeração.

A Solar Powered Internet School consiste em um contêiner de 12 metros de comprimento, que pode ser transportado por caminhões para qualquer ponto do país e onde cabem 21 alunos. A escola foi instalada em Phomolong, uma zona rural perto de Joanesburgo, capital sul-africana.

 escola3-ecod.jpg

O projeto só está no começo e a ideia da empresa é que ele se expanda até 2015, alcançando cerca de 5 milhões de pessoas. No continente africano, menos de 25% das pessoas que vivem em áreas rurais têm acesso a eletricidade, o que dificulta o acesso à educação. 

(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários