Uma equipe do Google foi até as Ilhas Galápagos, no Equador, com objetivo de captar imagens da biodiversidade local e colocar no serviço Street View.
Tartarugas-gigantes, tubarões-martelo, pássaros multicoloridos e o terreno acidentado das ilhas poderão ser visualizados por todos, de qualquer parte do mundo, a partir de computadores, tablets ou smartphones.
Alpinistas portando mochilas com equipamentos fotográficos e mergulhadores com câmeras subaquáticas, que capturavam imagens em 360º, podiam ser vistos pela região.
Neste momento, segundo a agência de notícias Associated Press, o Google processa e edita as imagens para colocá-las no Street View este ano.
De acordo com o texto, cientistas estão colaborando com a empresa na busca de novas espécies, com objetivo de atualizar as imagens do serviço a cada ano. “Esperamos que todas as crianças em escolas do mundo possam ver essas imagens e tentar descrever o que há nelas, mesmo as pequenas criaturas, como os insetos”, disse Daniel Orellana, pesquisador da Fundação Charles Darwin.
Orellana e outros cientistas supervisionaram os exploradores em áreas isoladas, cujo acesso é proibido aos turistas e raramente têm permissão concedida para visitação. Regiões das ilhas que costumeiramente recebem visitantes também foram monitoradas, com o objetivo de analisar o impacto humano no meio ambiente.
Em 2011, equipes do Google também estiveram na Amazônia brasileira, no intuito de registrar a biodiversidade local. Trechos do Rio Negro e comunidades próximas, no estado do Amazonas, foram fotografadas para o serviço Street View. As imagens do Rio Negro foram capturadas por barcos acoplados a um triciclo com câmeras. Esse veículo também foi usado em terra para mapear as comunidades da região, em vez do carro que normalmente faz as fotografias nas cidades, mas que não poderia circular pela floresta.
(Fonte: G1)
0 Comentários
Olá, agradecemos sua visita. Abraço.