Facebook lança página para prevenção do bullying na Internet

Conteúdo oferece dicas, ferramentas e programas para que as pessoas se defendam contra os agressores.
O Facebook lançou uma página destinada à prevenção do bullying na rede. Ela oferece dicas, ferramentas e programas para que as pessoas se defendam contra os agressores.
O link pode ser encontrado dentro da Central de Ajuda, onde é possível navegar por vídeos, tutoriais e informações em português, inclusive dicas de como denunciar casos de violência online. Também é possível saber como denunciar casos de bullying e verificar o status das denúncias enviadas.
Dentro do conteúdo, logo na página inicial, há um link para um “juramento” contra o bullying, para que as pessoas se comprometam a colocar um fim na prática. Ao clicar, o usuário é redirecionado para uma página do FB chamada “Stop Bullying: Speak Up”, que deve ser “curtida” para que o usuário faça parte do grupo.
Há também, logo na primeira página, um vídeo em inglês (com legendas em português) sobre um goleiro do time de futebol de sua escola que foi vítima de bullying por perder alguns jogos e não quis mais comparecer ao colégio. Com a ajuda de seus amigos, que colocaram uma foto sua fazendo uma ótima defesa como imagem de seus perfis, o garoto, Daniel Cui, se sentiu mais confiante para voltar aos estudos.
Assista o vídeo abaixo:

IDG NOW

Postar um comentário

0 Comentários