Designer cria protótipo de “raladores” que facilitam uso de sabão em barra

Sabonetes em barra costumam causar menos impactos ambientais que os líquidos, já que precisam de menos água na produção e podem ser embalados em materiais como papel – ao contrário dos líquidos, que precisam de embalagens plásticas rígidas. Sem falar que esses sabonetes são mais baratos, mais fáceis de transportar, possuem maior quantidade de ativos responsáveis pela limpeza da pele e ainda podem ser feitos em casa, de forma totalmente natural.

Todas essas vantagens tornaram esse modelo de sabonete o preferido da designer Nathalie Stämpfli. Apenas um detalhe a incomoda: “Eu não gosto da sensação escorregadia que sinto na hora de usá-lo. Isso me dá arrepios. E debaixo do chuveiro, ele sempre desliza dos seus dedos. Sabonetes também ficam sujos e acumulam bactérias quando mais de uma pessoa está usando”, diz.

Para resolver todos esses problemas de uma só vez ela criou dois protótipos que mais parecem raladores de cozinha. Os Soap Flakes são dispensers que “ralam” o sabonete em barra e o solta em forma de “flocos” de sabão. “Eles dão uma sensação agradável quando caem em suas mãos e se dissolvem facilmente na água”, diz a criadora.

Um modelo foi feito para ficar preso na parede e funciona quando o usuário empurra o ralador. Por ficar ao ar livre, o sabão ainda perfuma o ambiente, diz Nathalie. O segundo protótipo é portátil e funciona como um ralador de queijo, basta girar a parte de cima para obter o sabonete ralado.

Por enquanto os modelos são apenas protótipos e não há informações sobre vendas.

(Ecodesenvolvimento)

Postar um comentário

0 Comentários