Um luxo sustentável. O carro esportivo da montadora americana Fisker tem teto solar para quatro passageiros, é espaçoso e tem um design parecido aos elegantes carros de filmes de Hollywood. Além disso, o veículo é híbrido e sua produção na Finlândia já se inicia vislumbrando o mercado dos Estados Unidos em abril.
Quanto à velocidade, o sedã Fisker Karma Eletric vem com dois motores elétricos de baterias de íon de lítio, de autonomia 50 km, que podem ser recarregados de maneira Plug-in, tecnologia que carrega as baterias do carro em uma tomada elétrica comum.
A autonomia desses motores é de 80 km e o motor a gasolina de 2 litros funciona apenas como um primeiro gerador para o sistema elétrico, assim como nos modelos Opel Ampera e Chevrolet Volt.
Adicionando sustentabilidade a seus modelos, a Fisker aposta nestes motores de 408cv e 132,6 mkgf de torque, que alcançam de 0 a 100 em apenas 5,9 segundos, para vender os 7 mil exemplares que serão produzidos até o fim do ano. Seu consumo, de 41,7 km/l em média e as emissões de CO2 de 83 gramas por km são consideradas baixíssimas.
O carro, que chega ainda a 153km/h com os motores elétricos e 200km/h em combustão, foi lançado ainda no Salão de Detroit em 2008 e custa US$ 88.400, cerca de R$146 mil.
(Ecodesenvolvimento)
0 Comentários
Olá, agradecemos sua visita. Abraço.