Facebook e Formspring lançam ferramentas contra o bullying

Agora é pra valer. As redes sociais Facebook e Formspring decidiram combater as agressões e ofensas na internet. A decisão foi tomada em uma conferência contra o bullying na Casa Branca, na última quarta-feira, 9 de março.

Segundo informou o site Mashable, o Facebook agora terá a opção de enviar mensagens privadas às pessoas que postaram conteúdos que intimidam ou agridam qualquer usuário da rede. Além disso, a rede de Mark Zuckerberg disponibilizará no seu Safety Center vídeos educacionais que ajudem na divulgação das ações contra o bullying, incluindo a presença de especialistas que possam discutir o assunto via web.

No caso de bullying contra as crianças, maiores afetadas pelos abusos, os pais deverão deixar seus contatos para que possam ser notificados através do Facebook.

O Formspring anunciou nos Estados Unidos que irá trabalhar ainda mais para coibir os usuários-agressores. A rede de questionários assinou uma parceria com um centro de tecnologia de Massachusetts (o Instituto de Tecnologia de Massachusetts) para identificar os agressores.

“Esforçamos-nos para inserir as mais avançadas pesquisas do mundo para trabalhar na identificação de conteúdos problemáticos”, afirmou Sarahjane Sacchetti, executivo responsável pela comunicação da empresa.

(Ecod)

Postar um comentário

0 Comentários