Não sabe o que fazer com aquele monte de revistas velhas ou está à procura de uma ideia criativa para mudar a cara de um cômodo de casa ou do trabalho? Essa pode ser a solução para os seus problemas. Uma agência de design sueca utilizou pilhas de revistas velhas para transformar radicalmente a parede do escritório.
O projeto do arquiteto Elding Oscarson para a agência Oktavilla precisou apenas de (muitas) revistas, tiras de plástico e um andaime. Os exemplares foram organizados em espécies de blocos e presos com as tiras, formando uma espécie de “tijolo”.
O projeto, desenvolvido em 2009, levou três dias para ficar pronto, e reveste as paredes interna e externa da sala. Assista no vídeo abaixo o processo de montagem e se inspire nessa ideia!
Revistas velhas, móveis novos
Esse não é o primeiro projeto a utilizar materiais inusitados para criar mobílias com menos impactos ambientais. A Biblioteca do Departamento de Arquitetura da TU Delft (Delft University of Technology) na Holanda possui uma mesa feita inteiramente com livros montados uns sobre os outros.
Já o design David Stovell criou uma linha de produtos, como mesas, cadeiras e bancadas, criadas a partir de rolos de jornais prensados. Batizada de Sunday Paper, a coleção é feita de forma cuidadosa por Stovell, que reúne os rolos de maneira a criar figuras com a junção das imagens dos diferentes jornais.
Outro projeto que também utiliza pilhas de livros, revistas e jornais velhos para formar um móvel é o Stack Chair. Ele consiste em um adesivo de parede com o formato de uma cadeira e é preciso acumular os exemplares em sua base até que ela fique na altura ideal.
(Ecod)


0 Comentários
Olá, agradecemos sua visita. Abraço.