Horta flutuante vai permitir que moradores colham alimentos frescos de graça

O rio Hudson, no Brooklyn, na cidade de Nova York vai ganhar uma horta flutuante com 80 tipos diferentes de alimentos, que podem ser colhidos gratuitamente.

hortaflutuante-ecod.jpg


O projeto “Swale” é da artista Mary Mattingly e tem como objetivo fazer a população e o governo refletirem sobre como os espaços públicos estão sendo usados em prol dos próprios moradores.

"E se alimentos frescos fossem um serviço público gratuito, e não apenas uma mercadoria cara? Essa é a pergunta que realmente queremos responder com o Swale", escreveu em sua campanha de financiamento coletivo.

O barco vai ter também atividades culturais, como oficinas de alimentação saudável e apresentações musicais.
"Swale é uma grande colaboração. É feito de muitos grupos e indivíduos diferentes. Muitos artistas estão envolvidos, incluindo Karla Stinger-Stein, que está se concentrando na arte da construção. Casey Tang está projetando toda a superfície. A artista Marisa Prefere está conduzindo os programas de educação", explicou.

Com previsão de inaugurar em junho, para chegar até a horta flutuante vai ser preciso pegar uma balsa no píer, ou seja, fazer “mercado” representará também uma pausa para um lindo passeio.

"Espero que esse projeto ajude a alterar as leis de Nova York, onde a livre produção de alimentos ainda é ilegal em vários espaços públicos", disse Mattingly, em coletiva de imprensa.



(Via Razões Para Acreditar, com informações do The Greenest Post)