Senac oferece cursos livres e técnicos gratuitos

O Senac abriu, pelo Programa Senac Gratuidade (PSG), insrições para oituo cursos gratuitos e a distância, sendo oito deles livres e oito de nível técnico (equivalente ao segundo grau).

São cursos que poderão ser realizados totalmente a distância, no caso dos livres, ou com no mínimo uma aula presencial por mês nos polos da instituição, no caso dos cursos técnicos.

Estão disponíveis para inscrição os seguintes cursos técnicos: Administração, Logística, Marketing, Meio Ambiente, Qualidade, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho,  e Transações Imobiliárias. Leia o edital para esses cursos aqui.

Os cursos livres disponíveis são os seguintes: Internet e Mídias Sociais, Vendedor, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Governança em Meios de Hospedagem, Operador de Caixa, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Maître. A carga horária dos cursos varia de 63 horas-aula a 175 horas-aula.

Esses cursos são resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, por meio do Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, para a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal que não ultrapasse dois salários mínimos federal. O candidato deve ter idade mínima de 16 anos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.

(Fonte: Ache seu curso)