Facebook agora permite colocar vídeo no lugar da foto de perfil

Anunciado em setembro, recurso "vídeos de perfil" começa a ser liberado para usuários brasileiros da rede social.

Os usuários brasileiros do Facebook agora podem trocar sua foto de perfil na rede social por um vídeo curto. Anunciado oficialmente em setembro pela rede social, o novo recurso é chamado de “vídeos de perfil” (ou profile vídeos, no original) e permite que os usuários troquem suas fotos estáticas de perfil por vídeos com até sete segundos de duração.
Liberada inicialmente para usuários da Califórnia e do Reino Unido, a novidade começa a chegar ao Brasil, mas ainda não está disponível para todos, conforme testes feitos na redação do IDG Now.
Aparentemente, o recurso só está disponível para os aplicativos móveis do Facebook para smartphones.
Ao acessar o app da rede social no seu celular, clique na foto de perfil. Caso apareça a opção Fazer um Novo Vídeo do Perfil, isso significa que o recurso já está disponível para o seu perfil.
Vale notar que os vídeos de perfil só aparecerão em loop (reprodução contínua) quando alguém visitar a página de perfil daquela pessoa. Assim, (felizmente) esses clipes não aparecerão sempre que uma atualização de status daquele usuário aparecer no seu Feed de Notícias.
(fonte: idgnow)