Windows 10 terá download automático nos PCs de usuários em 2016

Isso significa que aqueles usuários que aplicaram as configurações de atualizações sugeridas pela Microsoft vão baixar automaticamente o sistema.


A Microsoft realmente quer que as pessoas subam no vagão do Windows 10, tanto que a empresa planeja começar a fazer downloads automáticos do seu novo sistema nos computadores de alguns usuários no ano que vem.

Em um novo post, o VP executivo da Microsoft, Terry Myerson, disse que a companhia planeja enviar o Windows 10 como um update recomendado por meio do Windows Update em algum momento do próximo ano, após soltá-lo pelo serviço como um update opcional “em breve”. Isso significa que aqueles usuários que aplicaram as configurações de atualizações sugeridas pela Microsoft vão baixar automaticamente o sistema quando a empresa fizer a mudança.

Esse é um movimento agressivo da Microsoft, especialmente com as reclamações nas últimas semanas após a empresa fazer a mesma coisa de forma acidental. Os usuários que tiverem o sistema baixado ainda poderão sair dessa antes da instalação do sistema no aparelho, e podem desfazer o upgrade até 31 dias depois de mudar para o Windows 10, o que já é algum consolo.

E esse é um negócio um pouco complicado para quem tem conexões de Internet limitadas. Os usuários do Windows 8.1 não correm esse risco, uma vez que o sistema não vai baixar automaticamente updates em uma conexão limitada. Mas os usuários do Windows 7 terão de desabilitar o download automático de todos os updates recomendados para evitar baixar vários gigabytes de sistema operacional.

Tudo isso faz parte de um esforço da Microsoft para tornar o Windows 10 mais facilmente acessível. A partir de hoje, as pessoas que reservarem uma cópia do novo sistema terão o software baixado imediatamente em seu aparelho, em vez de precisar esperar como antes.

(Fonte: http://idgnow.com.br/)