sábado, 7 de novembro de 2015

Windows 10 terá download automático nos PCs de usuários em 2016

Isso significa que aqueles usuários que aplicaram as configurações de atualizações sugeridas pela Microsoft vão baixar automaticamente o sistema.


A Microsoft realmente quer que as pessoas subam no vagão do Windows 10, tanto que a empresa planeja começar a fazer downloads automáticos do seu novo sistema nos computadores de alguns usuários no ano que vem.

Em um novo post, o VP executivo da Microsoft, Terry Myerson, disse que a companhia planeja enviar o Windows 10 como um update recomendado por meio do Windows Update em algum momento do próximo ano, após soltá-lo pelo serviço como um update opcional “em breve”. Isso significa que aqueles usuários que aplicaram as configurações de atualizações sugeridas pela Microsoft vão baixar automaticamente o sistema quando a empresa fizer a mudança.

Esse é um movimento agressivo da Microsoft, especialmente com as reclamações nas últimas semanas após a empresa fazer a mesma coisa de forma acidental. Os usuários que tiverem o sistema baixado ainda poderão sair dessa antes da instalação do sistema no aparelho, e podem desfazer o upgrade até 31 dias depois de mudar para o Windows 10, o que já é algum consolo.

E esse é um negócio um pouco complicado para quem tem conexões de Internet limitadas. Os usuários do Windows 8.1 não correm esse risco, uma vez que o sistema não vai baixar automaticamente updates em uma conexão limitada. Mas os usuários do Windows 7 terão de desabilitar o download automático de todos os updates recomendados para evitar baixar vários gigabytes de sistema operacional.

Tudo isso faz parte de um esforço da Microsoft para tornar o Windows 10 mais facilmente acessível. A partir de hoje, as pessoas que reservarem uma cópia do novo sistema terão o software baixado imediatamente em seu aparelho, em vez de precisar esperar como antes.

(Fonte: http://idgnow.com.br/)