Novo app do Poupatempo facilita solicitação e renovação de documentos

Usuários podem consultar taxas, prazos e documentos necessários para realizar serviços no Poupatempo e escolher data e hora para ser atendido.

O Poupatempo lançou um aplicativo que tem como objetivo facilitar o atendimento de quem precisa tirar ou renovar documentos. 
Batizado de Guia de Serviços do Poupatempo, a ferramenta - antes disponível apenas na internet – pode ser baixada em dispositivos Android e iOS.
Além do Guia, o Poupatempo conta também com um aplicativo exclusivo para agendar dia e hora para ser atendido em qualquer um dos 97 postos Poupatempo no Estado de São Paulo. 
Quem agenda o atendimento já recebe o link para saber os documentos necessários, e quem pesquisa o Guia de Serviços também já é direcionado para o agendamento ao final da consulta. 
Usuários podem consultar taxas, prazos e documentos necessários para realizar os serviços no Poupatempo e já escolher a data e hora para ser atendido sem espera. 
Ambos apps fazem parte do conjunto de programas para dispositivos móveis do governo de São Paulo destinados ao atendimento público. Para ter acesso, é preciso baixar o aplicativo SP Serviços, que funciona como uma loja de aplicativos do governo paulista. 
Até então, o SP Serviços reúne 27 aplicativos, incluindo o teste simulado do Detran e um jogo que mostra como combater o mosquito da dengue. Um dos programas permite consultar pelo celular o Atestado de Antecedentes Criminais. Também é possível a pesquisa de pontos na CNH e multas de veículos (Detran.SP), obter informações em tempo real sobre linhas de trens urbanos e metrô (CPTM / Metrô) e de programas habitacionais do Casa Paulista (Secretaria da Habitação). 

(Fonte: http://idgnow.com.br/)