Pulseira inteligente da Toshiba monitora sono dos usuários

Wearable já se encontra à venda no Japão, mas ainda precisa de liberação do governo americano para ser comercializada nos EUA.



A pulseira é leve e conta com quatro sensores. Dois deles atuam como um ECG (eletrocardiograma) que gravam o batimento cardíaco, outro mede a temperatura da pele, e um último sensor é responsável por medir a pulsação do usuário. Há ainda um sensor capaz de detectar o quanto você se movimenta durante o sono.Um gadget da Toshiba quer entender mais sobre o seu sono para ajudar você a superar noites mal dormidas. Batizado de Silmee, o aparelho já se encontra à venda no Japão inicialmente para centros de pesquisa. 

O aparelho se comunica via Bluetooth com um aplicativo para Android que grava todos os dados coletados durante a noite. A ideia é que ao coletar dados sobre a posição do corpo durante o sono é possível informar se uma pessoa está nervosa ou relaxada, por exemplo. 
Segundo a Toshiba, a pulseira é à prova d'água, o que não quer dizer que você poderá dormir dentro de uma banheira, mas que você  certamente não precisará se preocupar tanto ao lavar as mãos durante alguma insônia repentina na madrugada.  
A empresa afirmou ter interesse em disponibilizar o Silmee para o mercado americano. No entanto, não confirmou uma possível data de lançamento, já que o produto ainda precisa da aprovação do U.S Food and Drug Administration, o que pode levar um tempo. Da mesma forma, não há expectativas concretas para seu lançamento.
(IDGNOW)