sábado, 10 de janeiro de 2015

Fone de ouvido se transforma em cinema particular com recurso de vídeo


Chamado de Avegant Glyph, acessório foi lançado durante a CES 2015, em Las Vegas. Preço inicial é de US$ 500 para pré-venda.


Batizado de Avegant Glyph, os fones oferecem uma imersão multimedia que permite que você assista a filmes e jogue em movimento. Mas se você não estiver se sentindo muito visual, você pode simplesmente levantar o arco do Glyph e, pronto, você tem um par de fones de ouvido "comum". Os fones de ouvido individualizaram uma atividade que por muito tempo era tradicionalmente coletiva - a de ouvir música. Agora, uma nova atualização dos mesmos fones quer deixar você um pouco mais cômodo e, provavelmente, mais isolado. 

O gadget é o resultado bem-sucedido de uma campanha que começou no início de 2014 na plataforma Kickstarter. O lançamento oficial dos fones aconteceu durante a CES 2015, em Las Vegas. 
Diferente de outros headsets como o  Oculus Rift, o Glyph não tem como pretensão ser um acessório exclusivamente de realidade virtual. Ao invés disso, ele foi projetado para ser um aparelho que oferece a possibilidade de também usá-lo para filmes, programas de TV e jogos. 
Segundo o fabricante, o Glyph tem resolução de 1208 x 720 pixels. Já o áudio é entregue via Bluetooth. Sua bateria promete autonomia para 3 horas enquanto você assiste um vídeo. 
Apesar da Avegant mostrar o protótipo final, o óculos fone de ouvido não está exatamente disponível no mercado. 
Quem estiver interessado em adquirir um par pode fazer o pré-pedido até o mês de janeiro por US$ 500. Depois, o óculos será pré-vendido por US$600. A expectativa é que eles sejam entregues até o início do segundo semestre. 
(IDG NOW)