sábado, 27 de dezembro de 2014

As melhores e as piores bebidas para perder peso

Muitos ficam atentos à alimentação, mas não ao que bebem durante uma dieta. Este é o erro. Um quinto das calorias diárias vêm das bebidas. Escolher a certa pode ajustar o seu metabolismo, reduzir o seu apetite e o número total de calorias.

Refrigerante
Beber uma lata de refrigerante te leva a consumir as chamadas calorias vazias, ou seja, que não trazem nenhum benefício nutricional, só engordam. Mudar para o refrigerante diet não ajuda, pois além de aditivos químicos, ele está cheio de sódio.

Água
Beber de seis a oito copos de água por dia traz benefícios ao metabolismo. Além disso, há pesquisas que mostram que tomar água antes da refeição traz uma sensação de satisfação mais rapidamente, impedindo de comer tanto.

Suco de fruta
Um suco pode ter tantas calorias quanto um refrigerante, principalmente aqueles industrializados. Neste caso, o melhor é procurar um suco 100% natural, pois não há adição de açúcar, além de serem mais nutritivos. Para cortar calorias, a dica é acrescentar um pouco de água para diluir o suco.

Vitamina e batida
Misture banana, morangos e blueberries em uma vitamina espumante, e você terá um delicioso arsenal de vitaminas e minerais que combatem doenças. Fazer a batida em casa te possibilidade controlar os ingredientes: leite desnatado e frutas frescas ou congeladas são tudo que você precisa. Nos restaurantes, alguns levam sorvete, mel ou outros adoçantes que aumentam a quantidade de calorias.

Leite
Alguns estudos sugerem que o consumo de maiores quantidades de leite ou de alimentos lácteos pode ajudar na perda de peso. Para obter mais benefícios, escolha leite desnatado.

Suco de vegetais
São tão nutritivos quanto suco de frutas, mas têm cerca de metade das calorias. Por outro lado, têm mais sódio. Um copo de suco de tomate tem 41 calorias, em comparação com 122 calorias de suco de laranja. Escolhendo o suco com a polpa, ela fornece fibra, o que pode ajudar a controlar a fome.

Chá
Uma série de estudos apontam para os benefícios dos chás na perda de peso. O mais conhecido é o chá verde, que acelera o metabolismo e ajuda na perda calórica quando está associada a exercícios físicos.

Fonte: O Globo Online - 06/08/2013