Formada por 31 contêineres, casa na Austrália esbanja conforto e sofisticação

Com o desenvolvimento do conceito de sustentabilidade, as construções formadas por contêineres ganham cada vez mais espaço. 




 No que diz respeito às casas, há quem imagine ser impossível reunir conforto e sofisticação em uma estrutura como essa. Mas uma residência formada por 31 contêineres, na Austrália, mostra que o estilo industrial pode se tornar moderno e aconchegante.

Os 560 metros quadrados da casa situada em Graceville abrigam quatro suítes, uma biblioteca, um escritório, sala de ginástica e uma piscina. A obra e toda a decoração do espaço foram pensados por Todd Miller, do escritório ZeilgerBuild, e a obra foi executada em pouco mais de cinco meses.

Além do aço dos contêineres, está presente na casa a madeira – tudo com muita luz natural vinda das janelas abertas no aço. Na parte externa lateral e no interior da residência, o uso do graffiti é uma constante. 

As pinturas de rua estão sempre presentes em contêineres que ficam em portos e a ideia de trazer este elemento para a casa torna o material mais realista e garante à construção um ar moderno e descontraído.

A textura do metal e a madeira juntas compõe uma identidade única ao espaço, que com certeza é uma fonte de inspiração.

Clique em cada uma das fotos da galeria abaixo e veja mais detalhes!

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)