UNIVESP TV exibe série sobre os biomas do Brasil

A UNIVESP TV exibe a série Biomas do Brasil, composta por 18 palestras do ciclo organizado pela coordenação do programaBiota da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em 2013.

Os programas vão ao ar de segunda a sexta, às 15h30 e às 19h, sábados às 16h e domingos às 19h, até o final de fevereiro (veja aquicomo sintonizar o canal).
Nos programas, pesquisadores apresentam as características da biodiversidade de cada bioma brasileiro (Pampa, Pantanal, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Amazônia), apontam as ameaças e mostram experiências e iniciativas de uso sustentável. E tratam também dos ambientes marinhos e costeiros e da biodiversidade em ambientes antrópicos urbanos e rurais.  
As palestras desta semana apresentam os biomas Pampa, Pantanal e Cerrado.
No programa de estreia, dia 10 de fevereiro, Ilsi Boldrini, pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra a origem, evolução e diversidade da vegetação do Pampa. Eduardo Eizirik, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), apresenta aspectos da fauna de vertebrados do mesmo bioma. Pesquisador da UFRGS, Márcio Borges Martins fala sobre as principais ameaças à conservação do Pampa.
A palestra de José Sabino, da Universidade Anhanguera / Uniderp, trata das principais ameaças à conservação do bioma Pantanal e do turismo sustentável.
Arnildo Pott, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), apresenta a origem, evolução e diversidade da vegetação do Pantanal, enquanto Walfrido Moraes Tomas, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), fala sobre a fauna do bioma.
O Cerrado como fonte de novas moléculas para a indústria de fármacos e cosméticos é apresentado por Vanderlan Bolzani, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara.
(Ache seu Curso a Distância - Com informações da Assessoria de Comunicação da UNIVESP)

Postar um comentário

0 Comentários