domingo, 2 de março de 2014

Receitas naturais para limpar o micro-ondas

Forno micro-ondas é sinônimo de praticidade e nos dias de hoje é difícil encontrar quem não tenha o aparelho.

capa.jpg
Foto:Sxc.hu
Por Universo Jatobá

 Agora uma pergunta: como você limpa o seu? Este é um cuidado importante para ter em casa, mas o Universo Jatobá está aqui para te ajudar com receitas naturais e dicas simples e rápidas.

Na hora da higienização, não use produtos abrasivos, removedores, esponjas de aço ou detergentes comuns. Para limpar o gabinete, a porta e o vidro da porta, escolha um pano úmido com sabão neutro e, em seguida, um pano seco. Para limpar o painel com os botões de comando use apenas um pano seco.

Para a parte interna, anote quatro receitas naturais:

1) Coloque em um recipiente 1 xícara de chá de água e três fatias de limão. Aqueça na potência alta por 2 minutos, espere o vapor assentar e limpe com um pano seco.

2) Em um recipiente com água, coloque um pouco de vinagre e algumas folhas de louro e aqueça por 5 minutos. Use um pano umedecido nesta mistura para limpar a parte interna do forno.

3) Separe de 300 ml a 400 ml de água em uma vasilha, coloque cinco rodelas de limão e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Deixe este recipiente do micro-ondas por 5 minutos, espere o vapor baixar e passe um pano seco.

4) Outra opção é misturar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio para 1 litro de água e limpe o interior do forno com um pano embebido na solução.

Além de limpar sem estragar o forno, estas receitas retiram qualquer odor ruim. Outra boa dica é evitar deixar qualquer resquício de molho ou alimento derramado no forno. Caso ocorra, limpe imediatamente.

(ECOD)