A.C.Camargo oferece 270 vagas para extensão em Oncologia

Referência em diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, o A.C.Camargo Cancer Center, em São Paulo, anunciou a abertura das inscrições do processo seletivo para as turmas do 1º semestre de 2014 de oito cursos de extensão, aprimoramento, aperfeiçoamento e ensino a distância do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, que totalizam 270 vagas.


Nutricionistas e graduandos do último ano de nutrição têm duas opções de curso. Uma delas, presencial, é a Extensão em Nutrição em Oncologia, que dispõe de 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro. Ocorrerá de 15 de fevereiro a 26 de julho, totalizando 53 horas. A outra opção, de ensino a distância, é o curso de Avaliação e Terapia Nutricional no Paciente Oncológico. Em modalidade de Extensão Universitária, o curso dispõe de 30 vagas (inscrições até 28 de março), com carga de 21 horas. Também em Extensão Universitária, com aulas presenciais e atividades EAD, é oferecido para nutricionistas o curso de Gestão da Qualidade em Nutrição Hospitalar, que dispõe de 20 vagas e com inscrições abertas até 18 de março. A carga é de 16 horas.

Com o objetivo de capacitar o profissional para o oferecimento de assistência psicológica tanto para o paciente com câncer quanto para sua família, equipe médica e cuidadores, é oferecido o curso de Extensão em Psico-Oncologia, cujas inscrições estão abertas até 5 de março para um total de 50 vagas. O curso é voltado a estudantes e graduados em psicologia, assistência social, enfermagem, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia. As aulas acontecerão de 8 de março a 8 de novembro.

Para os farmacêuticos e graduandos do último ano de Farmácia são oferecidos os cursos de Extensão em Farmácia Hospitalar e de Extensão em Farmácia Clínica Oncológica. Ambos totalizam 80 vagas, com inscrições abertas, respectivamente, até 12 e 18 de fevereiro. As aulas acontecem de 14 de fevereiro a 19 de julho, com carga de 54 horas (Farmácia Hospitalar) e de 21 de fevereiro a 7 de julho, com carga de 60 horas (Farmácia Clínica Oncológica). Até 5 de março estão abertas as inscrições para o curso Princípios de Farmaeconomia, que é voltado a profissionais de nível superior de áreas afins. Estão sendo oferecidas 30 vagas para este curso, com carga de 30 horas em modalidade EaD.

Por fim, com carga de 50 horas, é oferecido o curso de Capacitação em Radiofarmácia, cujas inscrições para 30 vagas estão abertas até 5 de março. Em modalidade de curso livre EaD, é voltado a graduados e graduandos de Farmácia e cursos relacionados da área da saúde, tais como Biomedicina, Biologia, Medicina, Física Médica, Técnico em Radiologia e Técnico em Farmácia.

Ensino no A.C.Camargo - Desde a sua fundação, em 1953, o A.C.Camargo Cancer Center já vislumbrava a importância da disseminação do conhecimento e do desenvolvimento de atividades didático-científicas. "Antes disso, quem quisesse se especializar em Oncologia tinha que sair do país", destaca a gerente Educacional do A.C.Camargo, Ana Maria Kuninari.

No A.C.Camargo, são oferecidos cursos de Stricto Sensu (mestrado, doutorado e pós com doutorado concomitantes) e Lato Sensu (especialização e aprimoramento), além de cursos presenciais de Extensão, Aprimoramento e Aperfeiçoamento, Ensino a Distância (EaD) e Cursos Técnicos em Enfermagem.
Outro diferencial é a Escola de Cancerologia Celestino Bourroul, que implementou o 1º programa de Residência Médica em Oncologia no Brasil. Num país com pouco mais de 2 mil especialistas, formou mais de 1100 oncologistas desde 1954, vindos de várias regiões do Brasil e também de países como a Argentina, Bolívia, China, Colômbia, El Salvador, Equador, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela, que enviaram profissionais para serem treinados aqui. Além da Residência Médica, a Escola de Cancerologia é responsável pela coordenação de ensino de Cursos de Aprimoramento e pelos Períodos de Observação.

Instalada em 1997, a Escola de Enfermagem oferece, desde 2002, ensino técnico profissional voltado para a área de Oncologia, com cursos de especialização em enfermagem oncológica, reconhecidos como os de melhor qualidade no país.

O A.C.Camargo realiza, ainda, intercâmbio com renomadas instituições nacionais e internacionais, como a parceria firmada em 2008 com o MD Anderson Cancer Center, dos EUA. O estímulo à colaboração e a integração multidisciplinar em pesquisa e na manutenção do registro de publicações das investigações realizadas na Instituição é um dos diferenciais desta estrutura. A área de Ensino do A.C.Camargo coordena e promove atividades de ensino, cursos de extensão e outorga de títulos para médicos, enfermeiros, biólogos, biomédicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos entre outros profissionais da área da saúde. 


(Ache seu Curso a Distância - Do A.C. Camargo)

Postar um comentário

0 Comentários