Unicamp abre inscrições para curso online de processamento de imagens

Estão abertas, até 7 de março, as inscrições para a segunda edição do curso de difusão tecnológica "Laboratório de introdução ao processamento de imagens e reconhecimento de padrões utilizando a linguagem Python e biblioteca Numpy", oferecido pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (Feec) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pela Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp).



O curso é direcionado a estudantes de graduação e de pós-graduação que tenham interesse em aperfeiçoar suas habilidades de programação em sistemas de conhecimento de padrões baseados em imagens e aos profissionais que trabalham no desenvolvimento de softwares de processamento de imagens.

Habilidade de programação científica em C/C++, Java, Matlab ou outras linguagens equivalentes e curso superior completo com ênfase em Engenharia ou com disciplinas que exijam programação, álgebra, cálculo e estatística são pré-requisitos para os interessados.

O curso tem como objetivos introduzir conceitos práticos de processamento de imagens e reconhecimento de padrões e aprimorar as habilidades de programação utilizando modelo matricial. É gratuito, on-line e a distância e será oferecido no período de 9 de março a 12 de abril.

Cada semana de curso será dedicada a um módulo específico. O acesso ao conteúdo deverá ser realizado por meio da plataforma Adessowiki, que possibilita desenvolver programas e projetos computacionais, e exigirá do aluno uma dedicação média de 8 horas semanais.

Para se inscrever, os interessados devem enviar solicitação para o link https://groups.google.com/forum/#!forum/cursonumpypirp (para usuários do Gmail) ou encaminhar e-mail para cursoNumpyPIRP+subscribe@googlegroups.com (demais usuários).

(Ache seu Curso a Distância - Da Agência Fapesp)

Postar um comentário

0 Comentários