Governo de São Paulo lança em março loja de aplicativos

Dentro do projeto Poupatempo 2.0, que traz o conceito do "Balcão Único", o governo do Estado de São Paulo lança, em março, uma loja com dez aplicativos, que permitirão aos usuários ter acesso aos serviços do Poupatempo via dispositivos móveis.
"A ideia é que o cidadão não precise se deslocar para ir até o serviço, mas facilitar o processo de adesão dos usuários aos serviços do governo", informou Marcos Tadeu Yazaki, diretor de Desenvolvimento de Sistemas da Prodesp, em palestra realizada na semana passada no 15º Wireless Mundi, em São Paulo.


 
O novo serviço não terá um site e os aplicativos poderão ser baixados pelos usuários diretamente do dispositivo móvel. Entre as apps, Yazaki destacou consulta de dívida ativa das empresas; outra sobre as linhas da CPTM (a companhia de trens), com o mapa das linhas e um canal para denúncias; localização das delegacias e batalhões da PM e, ainda, uma para a Secretaria Estadual de Educação, chamada Escola Digital. "Trata-se de um aplicativo que terá informações sobre notas e acompanhamento dos alunos pelos pais", comentou, acrescentando que o sistema poderá ter integração com os municípios.

 
A Escola Digital é uma plataforma de busca que reúne objetos e recursos digitais voltados a apoiar processos de ensino e aprendizagem dentro e fora da sala de aula. O site foi criado com o objetivo de facilitar o acesso de educadores, escolas e redes de ensino a materiais educativos de base tecnológica, de forma a enriquecer e dinamizar as práticas pedagógicas. A plataforma também apoia alunos que querem aprofundar seus estudos e familiares preocupados em acompanhar a educação de seus filhos.

O projeto educacional funciona como um amplo repositório, organizado com base nos parâmetros curriculares nacionais. São vídeos, plataformas, games, animações, videoaulas, infográficos, mapas, entre outros, categorizados por série, disciplina, tema, tipo de mídia, idioma, nível de acessibilidade para pessoas com deficiência, versão on-line e off-line, licença de uso, entre outras especificidades. O site também indica recursos digitais capazes de apoiar a criação de novos objetos de aprendizagem, o trabalho com temas transversais e a realização de projetos na comunidade, entre outras possibilidades educativas.
(Ache seu curso a distância -  informações do site do Wireless Mundi)

Postar um comentário

0 Comentários