Tecnologia em forma de ovo desliga aparelhos eletrônicos quando cômodo da residência está vazio

Um aparelho inteligente capaz de reduzir o consumo de energia nos ambientes. É assim que o EnergyEGG é apresentado. A tecnologia detecta a presença de pessoas no cômodo da casa e, caso não haja alguém, o dispositivo desliga, automaticamente, todos os aparelhos não utilizados.



Segundo o site do produto, já comercializado pela empresa escocesa TreeGreen, a tecnologia é pensada a fim de contribuir para a economia da família. "Acreditamos firmemente que você não deve ter de escolher entre viver de forma eficiente e viver confortavelmente", afirma a instituição.

O produto foi idealizado pelo designer Brian O’Reilly, que enfrentava o desafio de economizar energia em casa com três filhas pequenas que utilizavam computadores, TVs e outros equipamentos eletrônicos sem controle. Ao pensar em resolver o problema, ele criou o "ovo inteligente" para minimizar os gastos.

Com o invento, O’Reilly passou de inventor para empreendedor, de acordo com o jornal Daily Mail. Ele abandonou o emprego em que atuava como engenheiro de software e começou a vender o dispositivo.

Por meio do desenvolvimento do projeto, o designer chamou a atenção de varejistas no Reino Unido e em 2012 assinou um documento em que permitia a distribuição de mais de 100 mil unidades em centenas de lojas nos Estados Unidos.

"Eu sempre fui muito preocupado com a eficiência energética e a reciclagem, e eu achava muito difícil manter tudo desligado com minha família", frisou O’Reilly.

(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários