Alimentação consciente: o que são 200 calorias?

Alguns alimentos têm, significativamente, mais calorias do que outros, mas o que faz a diferença realmente é conseguir distinguir os produtos que você irá consumir, aponta o site de pesquisa WiseGEEK, que publicou recentemente um artigo com a quantidade exata correspondente a 200 calorias, de 71 alimentos.

"Por que 200 calorias? Poderíamos ter escolhido qualquer quantidade de calorias para este projeto, mas queríamos algo que apresentasse volumes tangíveis para toda a gama de itens", explicou a equipe responsável pelo trabalho.

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, um adulto precisa consumir cerca de duas mil calorias para manter seu peso. A nutricionista Cristina Praciano ressalta que todas as refeições precisam conter carboidratos, proteínas e gorduras.

Para alcançar a alimentação ideal é necessário saber onde encontrar esses nutrientes e como dividir as duas mil calorias ao longo do dia. Em outras palavras, você tem uma quantidade fixa de calorias para consumir diariamente. Assim, com base nas imagens abaixo, decida o que escolher para comer.

Imagens: WiseGEEK


(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários