Reviva os anos 1990 com esses sites antigos, mas que ainda funcionam!

Lembra dos anos 1990? Foi uma época bem louca: o Mega Drive, da Sega, começou a ficar popular entre os jogadores da época e a Nintendo aproveitou o embalo da rival para lançar oSuper NES. Também nos anos 90, a Sony lançou o primeiro PlayStation, algum tempo depois das rivais. 

O sistema operacional Windows atingiu o ápice da popularidade - ainda mais depois do lançamento do Windows 95. E o Linux foi oficialmente lançado. Foi nessa época também que a maioria das pessoas teve acesso, pela primeira vez, à toda a magia da "World Wide Web". A Internet passou por muita coisa desde então, mas você ainda pode visitar uma série de vestígios deixados por estes dias primordiais.
Enquanto ainda há um número irrelevante de sites pessoais e estudantis ​​ocupando espaço por aí, vamos nos concentrar naqueles que ainda funcionam e foram criados na época por grandes organizações que, agora, deveriam ser capazes de limpar sua bagunça digital.
1. You've Got Mail (Mensagem para Você)
1youve_got_mail
De volta a 1998, o maior estúdio de Hollywood achou que seria uma boa ideia fazer um filme baseado naquela notificação de e-mail recebida por assinantes do AOL (por isso o título). Isso soa como uma péssima ideia para mim, mas o longa, com Tom Hanks e Meg Ryan, acabou por gerar mais de 250 milhões de dólares. E é por isso que não me deixam fazer filmes!
Mas, talvez, parte do sucesso do filme deve-se a este site minimalista que traz as biografias dos personagens, comentários em áudio da diretora Nora Ephron, e até mesmo uma seção onde as pessoas relembram suas próprias aventuras românticas que foram desencadeados por e-mails! Ah, lá se vai o tempo inocente do romance online antes de todos esses assassinatos tomarem conta da rede...
2. Space Jam
2space_jam
site promocional do filme Space Jam é outra página que a Warner Brothers permitiu que continuasse viva por mais tempo que a data de validade. A trilha sonora do filme é épica. O site de 1996 não é.
3. Eu Sou Jackie Chan
3jackie_chan
Em 1999, a Random House publicou a autobiografia do astro da ação Jackie Chan, apropriadamente intitulada "Eu Sou Jackie Chan". O site promocional do livro inclui um quiz sobre o ator, a filmografia (que só vai até 1972 - você tem que comprar o livro para ler o resto), e uma seção que relata "as dores e desafios do Jackie" (ele deslocou a maçã do rosto ao fazer Supercop).
4. Site do Mark Zuckerberg no Angelfire (site de 1999)
4zuckerberg_angelfire
Enquanto tentamos limitar essa lista para sites dos anos 90 de grandes organizações, não poderíamos deixar de citar a página no Angelfire do adolescente Mark Zuckerberg.
Descoberto em abril do ano passado, o site se tornou viral e deu uma prévia do futuro titan Web que realmente gostava de Eminem e não tinha muitos amigos do sexo feminino. 
O site foi misteriosamente removido da Internet em algum momento nos últimos meses - visitantes são agora recebidos com um erro 404 dizendo que o site foi "removido permanentemente". Mas é claro que nada na Internet é eliminado totalmente (por isso você pode acessar um arquivo da página clicando aqui)! Cuidado com o que vocês publicam online, crianças!
(IDGNOW)

Postar um comentário

0 Comentários