Professores de São Paulo terão ambiente exclusivo no Google

Canal permitirá videoconferências, aulas e a criação de grupos e e-mails para alunos da rede pública do Estado.


A partir de 2014, estudantes e professores da rede estadual de São Paulo passarão a ter acesso a um canal exclusivo fornecido pelo buscador Google. A parceria foi firmada pelo governador Geraldo Alckmin, pelo presidente do Google Brasil, Fábio Coelho (ambos na foto acima), e pelo pelo secretário estadual da Educação, professor Herman Voorwald.

O canal oferecerá aos estudantes e docentes da rede estadual aplicativos e ferramentas inovadoras desenvolvidas para facilitar a prática escolar e a interação entre escolas e órgãos administrativos. Serão disponibilizados ambientes que permitirão a realização de videoconferências, aulas a distância, reuniões virtuais, criação de grupos de discussão ou por disciplinas/áreas de interesse, disponibilização de e-mail para todos os alunos da rede estadual etc.

"São Paulo é o primeiro estado do Brasil a fazer uma parceria com o Google, estabelecendo uma plataforma em ambiente colaborativo. Nas escolas, já possuímos o Acessa Escola, a Evesp que oferece cursos virtuais para a rede e, agora, essa plataforma é uma ferramenta importante para melhorar a qualidade da educação", afirmou o governador Geraldo Alckmin. 

Os novos aplicativos permitirão a construção de materiais em tempo real entre diversos alunos e a tutoria de professores. Será possível ainda a criação de rede sociais e canais para escolas, diretorias e setores administrativos, promovendo e aperfeiçoando a comunicação virtual.
Os 4,3 milhões de alunos contarão com emails personalizados com capacidade de 25 GB, o que possibilitará o armazenamento e a troca de material entre eles. 

Os educadores receberão treinamento e capacitação da equipe de educação do Google em parceria e consonância com as diretrizes da pasta. As práticas serão realizadas por meio da EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores) da Secretaria da Educação.

(Foto de Geraldo Alckmin e Fábio Coelho: A2 Fotografia / Gilberto Marques - site da Secretaria de Educação do Estado de S. Paulo)

(Ache Seu Curso)

Postar um comentário

0 Comentários