Designer cria mochila com luzes de LED sinalizadoras para auxiliar ciclistas

Melhorar a convivência dos ciclistas com pedestres e motoristas e, ao mesmo tempo, oferecer mais segurança aos amantes das bicicletas.


 Esses são os objetivos da Seil Bag, uma mochila criada pelo designer sul-coreano Lee Myunsul, que visa manter os condutores mais seguros em ambientes urbanos, graças a sinalização especial.

A inovação utiliza LEDs programáveis, que enviam mensagens a quem está atrás da bicicleta. Quem está na 'magrela" pode escolher e acionar o sinal, como indicador de que vai virar à esquerda ou à direita ou aviso de 'pare'. A opção é feita por meio de um controle remoto que fica preso no guidão.

bag2-ecod.jpg

O projeto busca financiamento coletivo no site Kickstarter até quinta-feira, 31 de outubro. Até o fechamento deste post a iniciativa havia angariado US$ 7.504, dos US$ 80 mil pleiteados.

Em fevereiro, noticiamos aqui no EcoD a criação do Dora, um capacete com pisca-alerta que informa a direção do ciclista no trânsito. Basta o ciclista acionar botão desejado para que a mensagem seja enviada através de um sistema Bluetooth para o capacete, que automaticamente liga a seta indicada.

Outra iniciativa interessante para auxiliar os ciclistas é o Hammerhead, um GPS que utiliza luzes de LED que piscam conforme a rota escolhida, através de Bluetooth.

(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários