10 ótimos jogos para PCs mais antigos


Estes games são diversão garantida, mesmo que seu PC seja tão “velhinho” quanto o Papai Noel.

Papai Noel não atendeu seu pedido e não lhe deixou um PC novinho ou um console de última geração debaixo da árvore? Não se preocupe: mesmo que seu PC seja uma relíquia da era Paleolítica, ainda dá pra se divertir bastante com ele.
Não acredita? Então dê uma olhada nestas sugestões que com certeza irão lhe manter grudado por horas na frente da máquina, sem exigir demais do hardware.
Atom Zombie Smasher
Os inimigos neste jogo podem parecer inofensivos pontinhos roxos, mas na verdade são zumbis letais. Use um helicóptero para evacuar quantos civis (os pontinhos amarelos) conseguir antes que eles entrem em contato com os zumbis e se transformem em devoradores de cérebros. Quanto mais civis você salvar, maior sua pontuação, e maiores as chances de deter os mortos-vivos.
jogopcvelho_atomzombie-580px.jpg
Em Atom Zombie Smasher os pontinhos roxos são zumbis. Fuja deles!
Conforme avança no jogo você ganha mais armas para seu arsenal, incluindo peças de artilharia, infantaria, snipers, barreiras, minas e até mesmo um canhão orbital. Você precisa eliminar os zumbis, nem que isso signifique demolir a cidade toda!
Terraria
Neste jogo você cria ferramentas para derrubar árvores, cavar buracos e juntar materiais para construir estruturas elaboradas, além de empunhar armas para lutar contra hordas de monstros.
jogopcvelho_terraria-580px.jpg
Molde seu ambiente e enfrente monstros em Terraria
Sim, há um “quê” de Minecraft. Mas em vez de zumbis, esqueletos e espadas você irá lutar contra olhos voadores gigantes, lobisoments e palhaços ensandecidos, pra mencionar só o que você irá encontrar na superfície. Cave mais fundo e você encontrará coisas ainda mais horripilantes.
A seleção de armas também é diferente de Minecraft, e com acesso a tudo de bombas a lanças e ataques mágicos, você pode jogar sem parar por um ano e ainda se surpreender com o que pode empunhar.
Hotline Miami
Este jogo é violento, sangrento e muito divertido, embora possa acabar com sua paciência. A história parece o sonho alucinado de um gângster em meados da década de 80: sua personagem nunca tem certeza de quem é, o que está acontecendo e porque tem vontade de matar todo mundo, mas irá vestir uma máscara que lhe dá poderes especiais, encontrar situações hostis e eliminar qualquer coisa que se move.
jogopcvelho_hotline-580px.jpg
Hotline Miami: sangrento e desafiador
Mas esteja avisado: um golpe é o suficiente para lhe matar, e isso irá acontecer o tempo todo. Prepare-se para gritar com a tela e tenha um teclado reserva à mão, já que com certeza você vai ter vontade de quebrar o atual.
Gunpoint
Ser um espião mercenário pode ser uma tarefa complexa, e é duas vezes mais difícil quando você é um agente duplo. Mas em Gunpoint você tem um cinto de ferramentas como o do Batman para te ajudar.
Dois fabricantes de armas concorrentes estão se culpando por um assassinato, e ambos contrataram você para se infiltrar em vários complexos para apagar fitas de segurança e plantar provas. Você decide quem ajudar e o quê dizer, e a história tem bifurcações suficientes para levá-lo a diferentes resultados.
jogopcvelho_gunpoint-580px.jpg
Gunpoint: seja um espião infiltrando instalações de alta tecnologia
Ao completar missões você ganha dinheiro, que pode ser usado para comprar novos gadgets e upgrades para pular mais alto, invadir os sistemas de segurança de prédios e incapacitar guardas com facilidade.
To the Moon
Este jogo conta a bela, triste e envolvente história da tentativa de realizar o último desejo de um homem prestes a morrer: visitar a lua. Uma equipe de cientistas viaja ao passado deste homem para entender porque este desejo é tão importante, e quando reencontram sua esposa, já morta, começam a desenrolar uma história de amor, dificuldades e remorsos.
jogopcvelho_moon-580px.jpg
To the Moon: uma viagem ao passado de um homem
A música, o diálogo e a história criam um “pacote” único, do qual você irá se lembrar mesmo depois do fim do jogo.
Torchlight II
Diablo III exige uma máquina potente, mas Torchlight II, um RPG similar, é o melhor amigo de seu velho PC. Escolha uma classe e se aventure em masmorras, cavernas e criptas para descobrir a fonte de fenômenos paranormais que assolam a cidade. Isso enquanto faz o de sempre: matar monstros, coletar tesouros e subir de nível para descobrir novas e incríveis habilidades.
jogopcvelho_torch2-580px.jpg
Torchlight II lembra Diablo
Torchlight II roda bem mesmo em máquinas menos poderosas sem sacrificar o quesito gráficos, graças ao estilo mais caricato de sua arte.
Fez 
Este jogo pode não exigir muito de seu PC, mas irá exigir muito de seu cérebro. Viaje através de um mundo que parece bidimensional até que você adquire um chapéu (Fez) mágico que lhe permite girar o ambiente em 90 graus, oferecendo uma perspectiva completamente nova: de repente novas áreas aparecem atrás do cenário, prontas para exploração. Agora tudo o que você precisa é coletar os fragmentos do Hexahedron, um artefato que pode restaurar a ordem no mundo.
jogopcvelho_fez-580px.jpg
Fez lhe força a olhar o mundo de uma "nova maneira"
FTL: Faster Than Light
Você não precisa do computador de uma espaçonave futurista para ser o capitão de uma. Assuma o comando neste jogo onde os mapas são gerados aleatoriamente e a morte é permanente, cheio de pedidos de socorro em campos de asteróides e piratas espaciais no caminho até lá.
jogopcvelho_ftl-580px.jpg
Seja capitão de uma espaçonave em FTL: Faster Than Light
Você está fugindo, pulando de galáxia em galáxia com informações vitais sobre como derrotar a ameaçadora “frota rebelde”. Suas decisões sobre a nave, armas, tripulação e upgrades irão determinar se você chegará com segurança ao seu destino ou se vai virar poeira espacial.
Braid
Não deixe os gráficos te enganarem, Braid não é um jogo simples. O tempo é ao mesmo tempo seu inimigo e sua principal arma. Ele cria quebra-cabeças diabólicos que atrapalham seu progresso, mas também te mantém vivo frente ao perigo. E você pode distorcê-lo a vontade para salvar a princesa, que foi presa por um monstro grande e mal.
jogopcvelho_braid-580px.jpg
Em Braid o tempo é seu inimigo, seu aliado e pode ser manipulado
A arte, música e quebra-cabeças deste jogo são soberbos, e você pode apreciá-lo tanto em curtas sessões de alguns minutos quanto em uma maratona noite a fora.
Super Meat Boy
Super Meat Boy conta a história de um garoto feito de carne que embarca em uma louca e incrível jornada para salvar seu grande amor, Bandage Girl. Muitos obstáculos afiados e perigosos ameaçam nosso tenro herói enquanto ele salta sobre muros, corre entre pêndulos afiados e voa sobre precipícios, deixando um rastro de sangue pelo caminho.
jogopcvelho_meatboy-580px.jpg
Super Meat Boy exige reflexos rápidos
Fãs dos velhos jogos de plataforma, como a série Mario, irão se divertir com a precisão necessária para prosseguir, com reações em milésimos de segundo. Mesmo que você ache que é péssimo neste jogo, persista: cada “morte” retarda seu progresso em apenas uma fração de segundo, e no final você pode rever um replay com todas elas de uma vez só. 
Os velhos clássicos
Terminou todos os jogos da nossa lista? Então vá para a “mina de ouro” da história dos games, o site Good Old Games (GOG.com), um distribuidor digital de jogos clássicos.
O GOG tem uma impressionante coleção de jogos a preços imbatíveis, e foca em jogos clássicos das últimas duas décadas e meia que foram adaptados para rodar em máquinas e sistemas operacionais modernos e são completamente livres de sistemas de DRM (Digital Rights Management, a “proteção anticópia” que muitas vezes atrapalha a vida dos jogadores).
Como muitos dos jogos são antigos, eles rodam bem mesmo em hardware menos potente, o que é perfeito para o gamer que não pode gastar muito. Espere por uma promoção (elas são frequentes) e junte uma pilha de clássicos para intermináveis horas de diversão.
(PCWORD)

Postar um comentário

0 Comentários