Sete modelos inusitados de vestidos de noiva eco-friendly

E a noiva usava, durante o seu casamento... Rosas? Plástico? Bolo? Sim, todas as alternativas estão corretas e ainda há outras formas nada convencionais de confeccionar um vestido de casamento ambientalmente amigável. O portal Ecouterre apresentou maneiras inusitadas de se vestir durante o momento considerado tão especial na vida de um casal.


Conheça-os:

rosas.jpg
Foto: Serviços Notícias

1. Rosas

Uma dúzia de rosas de haste longa não foi suficiente para um homem no Dia dos Namorados. O chinês Xiao Fan optou por investir em um número que é significativo para a sua nação - o nove (homófono de "longa duração"). Ele fez para sua noiva Yin Mi um vestido com 9.999 rosas vermelhas. Costureiras trabalharam incessantemente para criar a peça notável, que inclui delicadas alças de pétalas de rosa e uma varredura de cinco metros feita de flores costuradas individualmente.

de-papel.jpg
Foto: Divulgação

2. Papel

Os estudantes de moda Dana Jasinkevica e Dita Enikova investem em vestidos inspirados em um conto de fadas gótico. O modelo reúne mais de mil formas ovais de papel, que é remendado para se assemelhar a plumagem de um pássaro. O objetivo é homenagear os pássaros que sofrem com a poluição em seu habitat natural, a exemplo dos cisnes.

em-agua.jpg
Foto: Divulgação

3. Dissolvidos em Água

Pesquisadores britânicos desenvolveram um vestido de casamento que pode ser dissolvido em água e que pode dar forma a mais cinco peças diferentes. O truque? Álcool polivinílico, um polímero atóxico e inodoro que se decompõe na água sem prejudicar o meio ambiente. Os modelos e suas peças reaproveitadas foram exibidos recentemente na Sheffield Hallam University Gallery Furnival.

plastico.jpg
Foto: Divulgação

4. Plástico

Seguido por um comboio de 16 metros e pesando mais de 22 quilos, o modelo Green With Envy da marca Michelle soma 2.220 bases de plástico reciclado de garrafas, 6.512 tampas de garrafas e muitos meses de trabalho incansável. O vestido de noiva, que estreou no maior centro comercial do centro da cidade da Grã-Bretanha, em abril, pretende encorajar os consumidores a abandonar as sacolas plásticas em favor de bolsas de lona reutilizáveis.

bolo.jpg
Foto: Divulgação

5. Seja o bolo da festa

Quem disse que você não pode usar o seu bolo e comê-lo também? Criado pelo designer Lukka Sigurdardottir, o vestido de noiva one-of-a-kind apresenta um saião feito de farinha, açúcar e glacê. Ao cortar o bolo, uma fatia revela um xadrez interior multicores. 

stephani.jpg
Foto: Arquivo Pessoal

6. Meio reciclado

Algo velho, novo e emprestado. A designer de moda Stephanie Watson construiu seu próprio vestido de casamento e mobilizou toda a família e os amigos para participar da obra. A noiva criou um padrão de sobreposição unindo 10 mil etiquetas de plástico, que foram costuradas em um tecido de base de algodão e corset por baixo. Ao final, o vestido custou 36 dólares - cerca de R$72.

trico.jpg
Foto: Divulgação

7. Tricô

Um proprietário de uma loja de fios em Huddersfield, West Yorkshire (ING), passou quatro meses tricotando os 100.000 pontos que compõem a bainha de renda intrincada, que conquistou a noiva Lydia Tayler em 2012. Derivado de uma mistura de lã, nylon e seda, o custo do vestido é de 313 dólares, cerca de R$ 626

(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários