Recolha o coco do seu cachorro sem agredir o meio ambiente

Se você tem cachorro e sai para passear com ele certamente pensa no que fazer com o coco do animal. 

cachorro
O designer Young-Long Choi criou o Dog Pot, uma embalagem de papel grosso que se transforma numa bolsinha para carregar o coco do cachorro/Foto: Divulgação

 Deixar na rua com certeza não é a opção mais cidadã, mas como recolher as fezes sem agredir o meio ambiente? A solução pode estar no uso de saquinhos plásticos biodegradáveis, jornais e até em educar o cãozinho a fazer coco em casa.

A lógica é simples: um saco plástico tradicional, comum entre donos de cachorro conscientes da sujeita do seu bichinho, leva centenas de anos para se decompor, enquanto que o coco do cachorro leva apenas uma semana. Se a cada passeio for gasto um saquinho, ao final de um ano toneladas de plástico estarão acumuladas nos lixões de todo o país.

As sacolas biodegradáveis levam apenas 60 dias para se desfazerem naturalmente e por isso, se tornam uma opção mais sustentável. Diversas marcas já estão disponíveis no mercado, se não encontrar, cobre da loja a revenda desse tipo de produto.

Outras alternativas incluem utilizar sacolas de papel ou jornal, que possuem um impacto menor que o do plástico, ou ainda educar o animal a fazer coco em casa e evitar a saída com a sacolinha. Nesse caso, basta jogar o coco no vaso sanitário e dar descarga.

(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários