Despertar na hora certa e de forma suave é possível com dispositivo conectado a aplicativo

Para muitos, acordar de manhã não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, uma empresa holandesa criou o Iwaku - uma lâmpada que é sincronizada com um aplicativo que detecta a hora certa de acordar via Bluetooth. 

sono-ecod.jpg
Lâmpada e aplicativo atuam juntos para acordar o usuário
Foto: Divulgação

A tecnologia emite, lentamente, a luz que acompanha a música escolhida pelo usuário para acordá-lo. Se a moda pegar, pode significar a aposentadoria daqueles despertadores barulhentos, que além do ruído nos ouvidos ainda causam estresse.

O aplicativo pode ser utilizado em smartphones com sistema Android ou iOS. Ele consiste em um sensor de movimentos capaz de analisar o ciclo de sono do usuário e identificar em qual fase ele está. Quando chega a etapa do sono leve, o programa identifica e avisa ao Iwaku.

sono-dois-ecod.jpg

Projetado em 2011, os desenvolvedores estão buscando financiamento do aplicativo através do site holandês Crowd About Now, onde o produto pode ser encomendado por 175 euros, mas a previsão é que chegue às lojas na Europa por 229 euros, de acordo com o site Springwise.

sono-ecod-um.jpg

O fundador Jochem Reijndorp também almeja chegar nas Américas. Ele afirma que está fazendo uma experiência na Holanda para obter o primeiro lote de produção, mas que portais de financiamento dos continentes americanos, como o Kickstarter estão na lista para entrar no mercado dos Estados Unidos.

Assista ao vídeo de apresentação do produto:

(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários