Cinco produtos que merecem mais atenção no uso para um consumo consciente

Algumas práticas diárias executadas na utilização de produtos como creme dental e iogurte, por exemplo, podem proporcionar mudanças significativas no que diz respeito a redução de resíduos e conscientização da sustentabilidade. Com base em informações do portal BuzzFide. Conheça-os:

pasta-ecod.jpg
A pasta também não deve ser abrasiva
Foto: afrtosh

1. Quantidade certa de creme dental

Seja em anúncios ou rótulos das marcas de pasta de dente, é comum ver imagens em que a quantidade de creme dental toma todo o pincel das escovas. Porém você só precisa usar o equivalente ao tamanho de uma "ervilha" para obter uma limpeza eficaz, segundo Ana Kolbe, presidente da divisão baiana da Associação Brasileira de Halitose. Também é importante ressaltar que a pasta não deve ser abrasiva para não desgastar o esmalte dos dentes.


2. Aproveite o potencial dos copinhos de katchup

A prática adotada pelos fast-food de utilizar copinhos parecidos com os de café para evitar o desperdício de katchup pode não gerar o retorno necessário caso usada de forma errada. O ideal é aproveitar o designer do recipiente, que permite o aumento de espaço, para atender as demandas de utilização. O vídeo acima mostra como o produto deve ser utilizado. Assista!

tampa-ecod.jpg
A tampa evita o contato do copo com a mesa
Foto: reddit.com

3. Tampas de refrigerantes como porta-copos

Vamos combinar que, sutentavelmente falando, as tampas de copos de restaurantes fast-food não são tão necessárias assim quando o alimento é consumido na hora - elas servem para aumentar a quantidade de resíduos para descarte, já que é possível beber o líquido diretamente no copo. Mas, sabendo o quando aquelas bandejas são sujas, na opção de não utilizá-las, a tampinha pode servir de porta-copo, o tamanho delas é ideal para comportar o recipiente e impede que o mesmo fique em contato com as mesas.


4. Embalagens para viagem de comida chinesa é elaborada para não utilizar pratos

As embalagens elaboradas para transportar comidas chinesas foram elaboradas para serem desdobradas e ficarem em forma de placa. O conceito evita o desperdício de alimento, que pode cair no trajeto embalagem-prato, além de poupar água para lavar a louça. O vídeo acima mostra a maneira ideal de usar esses produtos. Assista!

iogurte.jpg
Alumínio da tampa pode ser modelado como uma colher
Foto: reddit.com

5. Aproveite a tampa do iogurte

Levou aquele iogurte para o lanche mas esqueceu a colher? A tampa desse tipo de produto permite a improvisação: facilmente pode ser transformada em uma mini-colher.

(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários