Conheça o robô que ajuda paraplégicos a andar

Conheça o robô que ajuda paraplégicos a andar



A empresa norte-americana Ekso Bionics criou um robô para ajudar as pessoas paraplégicas a andar e diminuir a necessidade que ela têm de precisar da ajuda de alguém. A tecnologia, que foi elaborada para ser vestida como uma roupa, lançou o Ekso Bionic Suit para ser utilizado em hospitais e centros de apoio médico, sob supervisão de um profissional. A expectativa é que o robô esteja pronto para uso doméstico em 2014.

robo.jpg
A tecnologia está prevista para ser utilizada em casa a partir de 2014
Foto: Divulgação

A estrutura é feita de alumínio, titânio e possui uma bateria que pesa 25 kg. Segundo os responsáveis pela criação do robô, o usuário consegue passar da cadeira de rodas para a roupa em aproximadamente cinco minutos, devido ao design simples da tecnologia.

No "menu" do produto é possível encontrar os botões FirstStep ™, o primeiro passo para os deficientes, onde eles aprendem a levantar-se e caminhar com muletas; ActiveStep ™ - segundo passo, onde os usuários assumem o controle de acionamento através de botões nas muletas ou andador; e ProStep ™ - onde o paciente consegue mover os quadris para frente, deslocando-se sozinho. "O dispositivo Ekso reconhece que o usuário está na posição e os passos corretos", afirmam os criadores no site do produto.

(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários