CsF abre inscrições para 13,5 mil vagas em nove países

 
Até julho, os interessados podem se inscrever para 18 áreas do conhecimento científico e tecnológico.  
O programa Ciência sem Fronteiras (CsF) abriu  o período para inscrições na modalidade Graduação. São 13.480 vagas abertas para 18 áreas do conhecimento científico e tecnológico em nove países da Europa, da Ásia e da América do Norte. Os interessados podem se inscrever até julho.

Os países envolvidos nas chamadas são: Alemanha (com 2.000 vagas previstas); Austrália (2.250 vagas previstas); Canadá (2.188 vagas previstas); Coreia do Sul (292 vagas previstas); Estados Unidos (2.000 vagas previstas); Finlândia (300 vagas previstas); Hungria (2.300 vagas previstas); Japão (150 vagas previstas); e Reino Unido (2.000 vagas previstas). O candidato deverá escolher o país de destino, que terá um parceiro definido para cuidar de sua devida inserção no exterior.

As bolsas serão concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). O candidato deverá conferir a qual instituição se dirigir, de acordo com o país de destino escolhido, no site do programa.

Ciência sem Fronteiras implementou, até hoje, 22.229 bolsas de graduação, doutorado e pós-doutorado.

(Ascom do CNPq)

Postar um comentário

0 Comentários