Senac centraliza cursos a distância e busca ganho de escala

Instituição criou um único portal para seus cursos em todos os níveis. Busca agora integração formal dos polos para se tornar um dos maiores projetos do país em EAD.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) lança hoje um portal na internet no qual centraliza as inscrições para todos seus cursos de educação a distância, que antes tinham a captação de alunos e a produção pedagógica distribuídas pelas suas unidades nos estados.
 Com isso, o Senac inicia um processo de unificação de sua estrutura que poderá elevar sua participação no mercado educacional a distância do país, que tem passado por uma fase de reestruturação, com grande número de aquisições e fusões de instituições educacionais.
O portal lançado hoje, o Senac EAD (www.ead.senac.br) já oferece uma grade de cursos que inclui os livres (formação inicial e continuada), técnicos e superiores (graduação, especialização e extensão universitária). Com isso, ficará mais fácil para o aluno encontrar em seu estado um polo que ministre um curso do Senac que antes só era oferecido em outras partes do país.
 Sem deixar de oferecer cursos focados em contextos regionais, como os de turismo, por exemplo, a instituição amplia sua atratividade em cursos de interesse geral, como os de línguas ou de gestão, e também nos que não requerem a parte presencial, como é o caso dos cursos livres.
O Senac está agora formalizando a rede, com a inscrição dos núcleos estaduais como polos e a busca de credenciamentos estaduais para cursos técnicos, por exemplo. Segundo Wendell Amorim, coordenador de Comunicação do Senac, está prevista a oferta de cursos a distância do Senac de nível superior, por exemplo, em pelo menos 22 estados.
Todas as unidades do Senac poderão se converter em polos. O Senac de São Paulo centralizará a realização de cursos de nível superior, o Rio Grande do Sul os técnicos, enquanto os de formação inicial e continuada serão realizados pelos estados do Paraná (cursos na modalidade web-TV) e Santa Catarina (cursos com plataforma online). O novo site contém seções de perguntas e respostas separada por nível educacional, que pode resolver dúvidas pontuais.
A expectativa é que esta nova estrutura do Senac amplie o crescimento orgânico da instituição em número de alunos e possibilite maiores ganhos de escala. Só no estado de São Paulo, por exemplo, a instituição conta com mais de 60 polos de apoio presencial.
( Ache Seu Curso)

Postar um comentário

0 Comentários