domingo, 2 de junho de 2013

TV Escola se adapta para tablets e celulares

A TV Escola, canal de televisão do Ministério da Educação que exibe conteúdo educativo, está com novidades na grade de programação. Após uma reformulação de mais de um ano, o canal ganhou um formato de multiplataforma, com aplicativo para tablet e celular. As mudanças fazem parte do Plano Nacional de Conteúdos Educativos Digitais.

A grade da TV Escola também inclui novos programas sobre o conteúdo trabalhado pelos professores no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Chico na Ilha das Jurubebas, por exemplo, é uma série sobre alfabetização, destinada a alunos, e brevemente também com uma versão para professores. Haverá ainda um jogo educativo para estimular a participação das crianças e melhorar o aprendizado.
Os programas antigos, como Salto para o Futuro e Sala de Professor, também ganharam novos formatos e estão mais interativos. Os telespectadores poderão, inclusive, mandar perguntas por meio das redes sociais, que serão respondidos no ar.
Entre as novidades da programação, a TV Escola contará com um acervo dos melhores documentários educativos do Brasil e do mundo. O material ficará à disposição dos professores. 
O Plano Nacional de Conteúdos Educativos Digitais prevê diversos canais de distribuição, entre eles a TV Escola, Portal do Professor, uma revista online e a plataforma do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (e-ProInfo), portal do Estudante - um ambiente de educação a distância.
A TV Escola é um canal de televisão do Ministério da Educação que capacita, aperfeiçoa e atualiza educadores da rede pública desde 1996. Sua programação exibe, nas 24 horas diárias, séries de animação e documentários nacionais e estrangeiros, além de produções próprias. A TV Escola é transmitida por satélite aberto - cerca de 20 milhões de antenas - e pelas TVs por assinatura - com cerca de 17 milhões de assinaturas. O conteúdo está todo disponível na internet.
Interação - A ideia central do programa Sala de Professor é incentivar os professores de ensino médio a desenvolver projetos que mudem a sala de aula. Em cada programa, dois professores convidados criam projetos a partir de documentários exibidos na TV Escola.
Até 21 de junho, professores podem participar da campanha Minha ideia dá um Sala. Para mais informações, confira este link:
Os episódios do programa Sala de Professor são exibidos na TV Escola todas as terças às 8h, com reprise às 17h.
Visite o site da TV Escola aqui.
Ache seu Curso - (com informações da Assessoria de Imprensa do MEC) - Paula Filizola