“Após usar meu iPad por um curto período de tempo hoje de manhã, ele (tablet) de repente parou de reconhecer a conexão do meu AirPort, mesmo após desligar e ligar novamente. Peguei meu iPhone e ele estava funcionando normalmente na rede. O que devo fazer?”
Adicionar legenda |
Há uma variedade de coisas que você pode testar e elas funcionam com qualquer roteador. A primeira e mais simples (e com maior chance de sucesso) é desligar seu iPad, desconectar o roteador da tomada, esperar um minuto mais ou menos, conectá-lo novamente, esperar que a luz verde apareça, e então ligar o iPad. Isso pode limpar possíveis “ruídos” do roteador na estação base, que permite que a conexão do seu tablet retorne.
Caso isso não funcione porque o iPad é a parte problemática da situação, é possível “brincar” um pouco com as configurações do aparelho. Primeiro, vá em Ajustes > Wi-Fi e mude a chave para Off e depois On novamente.
Sem sucesso? Toque no ponto azul à direita do nome da sua rede nesse mesmo painel e toque em Esquecer essa Rede. Volta para a página de Wi-Fi, toque no nome da sua rede, digite a senha, e torça para que dê certo dessa vez.
Ainda não? Vá até Ajustes > Geral, desça até o final da tela, toque em Redefinir, e depois em Redefinir Ajustes de Rede. Confirme sua escolha ao toque na janela Redefinir que aparecer. Seu iPad será reiniciado. Assim que ele estiver ligado de novo, vá até as configurações de Wi-Fi, toque no nome da sua rede, digite a senha e pronto, deve resolver.
E então há as soluções mais “esotéricas” – como mudar o canal do seu roteador e alterar o esquema de segurança do roteador. Mas como o seu iPhone ainda “enxgerga” rede, tudo indica que não será preciso chegar tão longe.
(MACWORLD)
0 Comentários
Olá, agradecemos sua visita. Abraço.