Alvo são jovens do ensino médio e queiram atuar no setor de tecnologia. Inscrições começam em 1º d julho.
O Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de firmar convênio com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com o objetivo de oferecer cursos gratuitos de capacitação profissional aos estudantes de ensino médio da rede pública e às pessoas com deficiência. Serão abertas 750 vagas para o segundo semestre de 2013, na Capital e Grande São Paulo.
A partir de junho, instrutores e técnicos do IOS realizarão visitas em escolas localizadas em áreas de grande vulnerabilidade social, nas regiões de Santana (Zona Norte), Jardim Ângela (Zona Sul), Itaquera (Zona Leste), Sumaré (Zona Oeste); além de Carapicuíba (Grande SP) e Diadema (ABC paulista).
São oferecidas 300 horas de treinamentos semestrais, compartilhando conhecimentos e acesso às tecnologias de gestão mais utilizadas no mercado brasileiro. Os treinamentos abrangem Gestão Administrativa em Tecnologia, Folha de Pagamento, Automação Comercial e Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM). O conteúdo das aulas inclui, ainda, Regras de Negócios, Softwares de Gestão, Pacote Office, Comunicação e Expressão e Cálculo Matemático.
“Nossa missão é capacitar, oferecer ações socioeducativas e reforço escolar que ajudam a melhorar a postura dos novos profissionais dentro do ambiente corporativo. Conduzimos, ainda, discussões e reflexões sobre temas como diversidade cultural, meio ambiente, políticas públicas e protagonismo”, informa Alecsandra Neri, líder Pedagógica do IOS.
Público-alvo
Podem concorrer a uma das vagas jovens entre 15 e 24 anos da rede pública - que estejam estudando ou concluindo o ensino médio - e que queiram ingressar no mercado de trabalho. Cursos e treinamentos para pessoas com deficiência física, auditiva e visual parcial, a partir de 16 anos, são oferecidos exclusivamente pelo Núcleo IOS, em Santana (Zona Norte de SP).
Nos 15 anos de serviços à sociedade, o IOS capacitou mais de 20 mil profissionais para o mercado de trabalho. A ONG conta com a contribuição financeira de organizações como a Totvs – sua maior mantenedora – e com parcerias com a IBM, GRSA, Accesstage, Oxfort, Hochtief, Certisign e outras. Além disso, diversas entidades beneficentes, parcerias, cedem espaços físicos para o projeto continuar, custeando gastos fixos de infraestrutura. Atualmente o IOS mantêm 20 unidades em funcionamento no Brasil e uma em Angola.
As inscrições para cursos no segundo semestre de 2013 estarão abertas de 1º/07/2013 a 02/08/2013. Informações sobre endereços das unidades podem ser obtidas pelo site do IOS ou pelos telefones: 11 2503-2617 ou 2503-2618.
(COMPUTERWORLD)
0 Comentários
Olá, agradecemos sua visita. Abraço.