Usuários do Facebook estão "dando um tempo" da rede social


Principais razões para as pessoas fazerem um hiato do FB são ocupações com outras demandas e falta de tempo para gastar no site.
O Facebook pode ser a rede social dominante para os americanos, mas cada vez mais pessoas estão voluntariamente se afastando da rede, de acordo com um novo relatório da empresa de pesquisas Pew Research Center.
O centro de pesquisas, que entrevistou aproximadamente mil pessoas para o relatório, constatou que 61% dos atuais usuários do Facebook têm voluntariamente dado um tempo da rede social por um período de várias semanas ou mais. Cerca de 20% disseram que usavam o site, mas não usam mais.
A principal razão para dar um tempo no Facebook é "estar muito ocupado com outras demandas ou não ter tempo para gastar no site", opção respondida por 21% dos entrevistados. Aproximadamente 10% relataram que não estavam mais interessados na rede social e que era um desperdício de tempo, enquanto que 9% atribuíram seu hiato a um influxo de negatividade e drama.
Os entrevistados que utilizaram o FB no passado, mas já não usam mais (20%), atribuíram sua saída a razões semelhantes. Em suas próprias palavras, de acordo com o relatório, seus motivos para sair incluíram o seguinte: "É uma coisa de fofoqueiro", "Minha conta foi comprometida", "Estava cansado de me preocupar com a vida dos outros" e "Não há privacidade o suficiente”.
Apesar de nem todos os usuários do Facebook optarem fazer um hiato da rede social, o centro de pesquisas relata que 27% estão ativamente tentando reduzir a quantidade de tempo que passam conectados. Cerca de 70% estimam que continuarão gastando o mesmo período de tempo no FB, enquanto apenas 3% dizem pretender aumentar o uso do site. Jovens com idades entre 18 e 29 anos relataram que esperam gastar menos tempo na rede social, o que é importante, diz o centro, porque "os jovens adultos são os mais prováveis prognosticadores de uma queda no engajamento”.
Apesar da mudança no uso do Facebook, o Pew relata que a saúde global das redes sociais é forte: em setembro de 2009, 47 % dos adultos online usavam as redes sociais. Hoje, esse número saltou para 69%. As pessoas também estão acessando as redes sociais com mais frequência do que no passado: em agosto de 2011, apenas 33% dos usuários disseram que acessaram sites de redes sociais várias vezes ao dia. Em uma pesquisa separada realizada em novembro, 41% relataram fazê-lo, de acordo com o Pew.
IDG NOW

Postar um comentário

0 Comentários