Brasil é 9º mais preocupado com futuro


Uma nova análise de mais de 45 bilhões de consultas do Google descobriu que em 2012 o Brasil ficou em nono lugar nas buscas feitas pelo Google sobre o futuro. O país havia ficado em terceiro lugar no ranking em 2011.

A Alemanha foi o país mais focado no futuro, com Japão em segundo, Suíça em terceiro e Reino Unido em quarto. No fim do ranking estão Paquistão, Vietnã e Cazaquistão.
O Índice de Orientação do Futuro foi elaborado pelo professor Tobias Preis, da Warwick Business School Associate, e pela Drª Helen Susannah Moat, da University College London. Eles analisaram milhões de registros de 2012 do Google de 45 países diferentes para calcular a razão entre o volume de buscas por "2013" e o volume de consultas por “2011”'.
Uma pesquisa anterior utilizando esses dados de pesquisa mostrou que os países com mais usuários de Internet que procuram informações sobre o futuro tendem a ter um maior PIB per capita (Preis, Moat, Bispo e Stanley, 2012). "No geral, encontramos uma forte tendência na qual os países em que os usuários do Google pesquisam mais sobre o futuro apresentam um PIB per capita maior. Parece haver uma relação com o sucesso econômico de um país e as informações sobre comportamento de busca online de seus cidadãos”, disse o professor Tobias.
A Drª Helen acrescentou: "Nós vemos duas explicações principais para essa relação entre a atividade de busca e o PIB. Em primeiro lugar, estes resultados podem refletir diferenças internacionais de atenção para o futuro e do passado, onde um foco no futuro suporta o sucesso econômico. Em segundo lugar, eles podem mostrar diferenças internacionais no tipo de informação procurada online, talvez devido a influências econômicas na infraestrutura de Internet disponível ".

IDG NOW

Postar um comentário

0 Comentários