Caneta inteligente detecta erros de caligrafia e ortografia

Correr para o dicionário quando não souber escrever uma palavra pode virar coisa do passado. Isso, graças uma caneta eletrônica capaz de monitorar e corrigir erros gramaticais. A invenção é do casal de empreendedores Falk e Mandy Wolsky, que moram em Munique, na Alemanha.

caneta-lernstift-1.jpg
A caneta vibra toda vez que detecta erros ortográficos ou de caligrafia
Fotos: Divulgação

Chamada de Lernstift, a caneta foi criada quando o casal notou que seu filho estava cometendo erros ao escrever. A caneta tem duas funções: Em modo de caligrafia a caneta vibra uma vez, se um texto estiver escrito errado ou de forma ilegível. Em modo de ortografia a caneta vibra uma vez para uma palavra errada e duas vezes para apontar erros gramaticais em uma sentença.

Para funcionar, a Lernstift possui sensores de movimento e pressão, um módulo Wi-Fi que transfere as transcrições para um computador, uma bateria, e o software de detecção de escrita Lernstift.

caneta.jpg

Outra opção da caneta eletrônica é que você não vai precisar de um papel para tirar dúvidas quanto a escrita de algumas palavras, isso porque ela é capaz de detectar gestos no ar que podem ser gravados e transferidos para um computador.

Segundo os criadores, detecção de erros é apenas o começo da Lernstift. Versões futuras terão vários outros recursos, como um sensor de pressão dinâmica, um módulo de rede para se conectar com PCs e outros dispositivos, bem como uma plataforma aberta para desenvolvimento de aplicativos.

O produto será lançado em agosto deste ano, no entanto quem tiver interesse já pode fazer a pré-encomenda pelo site da Lernstift. O valor ainda não foi divulgado.

Assista ao vídeo de divulgação:

(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários