Teclado de musgo pretende te deixar mais próximo da natureza


Ficar próximo da natureza enquanto estiver na frente do computador. Essa é uma das propostas de um novo conceito de teclado, feito a partir de musgo. Isso mesmo. Já mostramos aqui teclado de bamboo, mas dessa vez o designer norte-americano, Robbie Tilton resolveu inovar ainda mais, com o "Natural Keyboard".
natural-keyboard.jpg
O equipamento conceitual foi desenvolvido a partir de um modelo da Apple sem fio
Fotos: Divulgação


Segundo Tilton, a ideia de criar um teclado feito de material orgânico partiu da necessidade de possibilitar mais verde na vida das pessoas, assim como evitar o uso de materiais que trazem prejuízo ao meio ambiente.

keyboard-hero-2.jpg
O criador afirma que a nova textura é muito agradável de sentir

“Eu era apaixonado para criar este modelo, porque eu sinto que os modernos objetos tecnológicos são frios e sem vida. Ao estarmos rodeados de aparelhos eletrônicos feitos de vidro, metais e plásticos nós nos removemos aos poucos da natureza”, explicou Tilton em seu blog.

O teclado foi desenvolvido a partir de um modelo da Apple sem fio e o criador afirma que a nova textura é muito agradável de sentir. Ele pretende no futuro continuar a fusão entre fabricação digital com materiais naturais para criar peças que são contraditórias as percepções preconcebidas e que são visualmente bonitas, além de funcionais.


(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários