Organizações para jovens voluntários

Muitas organizações oferecem trabalhos voluntários para jovens interessados em conhecer outras culturas e realidades. Confira algumas que trabalham com empreendedorismo, relações interpessoais, construção civil, além da ONU Carreiras.

AIESEC

AIESEC é a maior organização internacional formada por estudantes do mundo. O principal objetivo é ajudar jovens a construir suas carreiras dando espaço para que eles desenvolvam um impacto positivo na sociedade. Nessa jornada é possível assumir um papel de liderança na comunidade local ou realizar intercâmbios. Com a rede de organizações interessadas nos profissionais inscritos no AISEC é possível conseguir muita experiência de trabalhos voluntários e até remunerados em sua própria área de atuação.

Rotary International

Os programas educacionais para jovens adolescentes da Fundação Rotária promovem a paz e a compreensão internacional através de bolsas de estudos e intercâmbios culturais. Esse programa patrocina cerca de 1.100 bolsistas anualmente para estudar em um país no exterior. Os selecionados atuam como embaixadores de boa vontade apresentando seus países para outros grupos. A fundação outorga bolsas de estudo de um ano letivo ou dois e bolsas culturais de três ou seis meses para estudo de idiomas.

UN Carrers

As Nações Unidas procuram jovens de até 32 anos para iniciar nas mais diversas áreas, a depender da demanda. A cada ano, a ONU realiza exames com pessoas de diferentes nacionalidades. Neste ano foi a vez do Brasil. A ONU aceitou inscrições de brasileiros até o dia 10 de setembro. Mas se o país não está na lista anual, significa que as pessoas dessa nacionalidade não podem participar do exame da vez. As vagas são desenhadas de modo a equilibrar as representações no Secretariado.

As únicas exigências são: diploma de graduação na área desejada, mínimo de dois anos de experiência e fluência em inglês ou francês.

Um Teto para o meu País

Um Teto para o meu País é uma organização latino-americana liderada por jovens. Ela reúne milhares de voluntários universitários e jovens profissionais de todos o continente compromissados com a construção de casas de emergência e programas de habitação social para famílias carentes.

Os interessados em participar podem construir casas, mobilizar outros jovens, desenvolver projetos habitacionais, além de viajar para outros países e conhecer novas realidades. No Brasil, a Um Teto para o meu País desenvolve ações de moradia em São Paulo, Recife e regiões devastadas por desastres ambientais.

(Ecod)

Postar um comentário

0 Comentários