Cantores gravarão álbum digital para arrecadar fundos para vítimas do Japão

A banda irlandesa U2, a cantora americana Rihanna e o popstar adolescente Justin Bieber são alguns dos artistas previstos para participar de um albúm digital produzido pela Universal Music para arrecadar recursos para as vítimas do terremoto e tsunami no Japão.

A coletânia de músicas deve ser disponibilizada para compra on-line até o final da semana, embora a lista de artistas participantes ainda não esteja concluida. Toda a renda do álbum será revertida para a Cruz Vermelha japonesa.

Lady Gaga, outra cantora do elenco da Universal, é uma das possibilidades de artistas que se dispunham a abrir mão de seus royalities sobre a canção vendida no disco. Ela está realizando uma campanha para arrecadar fundos para o Japão com a venda de pulseiras, e já conseguiu somar mais de R$ 418 mil. As pulseiras de borracha são comercializadas pelo site da cantora e carregam os dizeres em inglês e japonês: "Nós rezamos pelo Japão".

Outros artistas que contribuiram com doações e incentivos às vítimas dos desastres foram a atriz Sandra Bullock, que doou um milhão de dólares para a Cruz Vermelha americana, e a banda de rock Link Park, que elaborou uma camisa estampada com a frase título de uma de suas canções "Not alone" ("Vocês não estão sozinhos", em português). A roupa está sendo vendida no próprio site da banda e a renda será revertida para a organização Music for Relief.

O grupo de hip hop Black Eyed Peas também encorajou seus fãs a doarem para os sobreviventes dos desastres. No final do clipe Just Can't Get Enough, que foi gravado no Japão uma semana antes do terremoto, aparece uma mensagem de incentivo a doações à Cruz Vermelha.

(Ecod)

Postar um comentário

0 Comentários