Parafraseando Shakespeare, há mais coisas entre os cabos da rede mundial de computadores do que imagina a nossa vã filosofia - e muito disso é livre, inclusive as peças do grande autor citado. Clássicos como filmes dos diretores Hitchcock, John Wayne, Noir, áudios de livros de Jane Austen, Lewis Carroll, Tolstoy, todos eles são obras de domínio público disponibilizadas no site Open Culture.
Fundado em 2006, o site é uma iniciativa de Dan Colman, diretor do Stanford's Continuing Studies Program, em parceria com Eric Oberle e Fred Hsu, que fazem o trabalho de suporte técnico e desenvolvimento. O principal objetivo do projeto é "centralizar e dar acesso às diversas mídias de cultura e educação gratuitas que se perdem na internet".
Entre as obras disponíveis estão livros em áudio e digitalizados, filmes, cursos e lições de língua estrangeira. A maioria do conteúdo está em inglês, como a linda animação de Michael Dudok de Wit, "Father and Daughter" (traduzido para Pai e Filha), que ganhou o Oscar de Melhor Curta de Animação, em 2000. Na história, uma menininha espera que seu pai volte de uma viagem por todos os dias, até envelhecer.
(Ecodesenvolvimento)
0 Comentários
Olá, agradecemos sua visita. Abraço.